Conheço muitos jovens desempregados. O conselho que eu quero lhes dar é isso.

Eu tenho um emprego. Um bom trabalho em uma corporação global respeitável. E onde eu trabalho, estamos sempre contratando pessoas. Estamos sempre contratando pessoas porque pessoas com ética de trabalho sólida, habilidades cognitivas superiores e ambição são tão difíceis de encontrar.

Então, no momento em que encontramos alguém com todos os três, largamos tudo e recrutamos. Mas, das centenas de currículos que recebemos toda semana, raramente chega a ser um dos nossos padrões o suficiente para atrair um acompanhamento.

E estamos frustrados porque não conseguimos encontrar pessoas ótimas suficientes. E os jovens estão frustrados porque não têm emprego? Que diabos?

Então, para tentar preencher essa lacuna, aqui estão alguns conselhos. A maior parte deste conselho é direcionada a jovens que vieram de famílias que não estão em situação de pobreza.

Pare de negar que você estragou tudo. Aceite e siga em frente.

Se você é jovem e desempregado, confesse. Admita a razão pela qual você não está empregado é sua culpa.

Você não pode culpar a economia. Você não pode culpar seus pais. Você não pode culpar a pessoa que está entrevistando você para o trabalho. Você não pode culpar a ser enganado pelo sistema educacional.

Você deve sair da mentalidade da vítima.

Você estragou tudo e agora você tem a oportunidade de consertá-lo. Então leve a culpa. Em seguida, transforme o limão que é sua vida em limonada.

Seja realista sobre seus objetivos.

Milhões de pessoas querem estar na NBA. Mas apenas 500 pessoas fazem a NBA todos os anos. E sabe de uma coisa?

Metade desses jogadores estão no banco o tempo todo. É assim que tudo funciona e as probabilidades são de que você não é talentoso o suficiente para fazer isso como escritor, cirurgião de primeira linha ou advogado, empresário, jogador da NBA ou qualquer outra coisa.

Você provavelmente não é especial, então pare de procurar pelo emprego perfeito e apenas consiga um emprego, qualquer trabalho, mesmo que isso signifique mudar para uma cidade distante.

Então, quando você finalmente tiver um emprego, você pode começar a procurar por um melhor.

Trabalhe de graça!

Trabalhar de graça é a melhor maneira de alavancar sua carreira. Você sabe como você pagou para ir para a faculdade, para ter algum trabalho?

Trabalhar bem para alguém que realmente ganha dinheiro, também pode te ensinar muito. Ou até mesmo apenas você precisa de exposição.

Mas um aviso: a maioria das pessoas que querem que você trabalhe de graça não se importam com você. Então, gaste tempo tentando encontrar o lugar certo para trabalhar de graça com um chefe que realmente se preocupa com seu progresso.

No entanto, se você realmente não tem habilidades, você pode não estar em condições de ser tão exigente. Sugue isso.

Torne-se um autodidata.

Pare de ouvir outras pessoas. Explore seus interesses e descubra o que você ama e se torne um mestre nisso. Então alguém vai contratá-lo nesse campo, ou melhor ainda, você criará sua própria empresa.

Isso soa tão óbvio. E se você quiser ouvir alguém, ouça as pessoas que realmente estão fazendo a diferença no que você se propõe a estudar.

Não se envergonhe do seu privilégio.

Pessoas de todo o mundo estão morrendo de fome. Se você tem comida e abrigo, você é um privilegiado. Se você foi para a faculdade, você é um super privilegiado.

Não se sinta culpado por isso. Isso torna você repugnante por ser ingrato. Apenas aproveite o que você tem sido abençoado.

Seu pai tem um bom trabalho? Bem, não acho que seja trapaça fazer um estágio lá. Não é. Seus antepassados ​​trabalharam duro para conseguir seu material genético onde está hoje e, provavelmente, tiveram que fazer muitas coisas realmente terríveis para que isso acontecesse, então lucre com o nepotismo.

Mantenha isso em mente: as coisas estão indo só para piorar.

Perceba que o trabalho humano está se tornando cada vez mais irrelevante. As pessoas lamentam o Walmart porque não pagam seus trabalhadores humanos o suficiente?

No futuro, o Walmart não terá trabalhadores, absolutamente nenhum; ele terá apenas robôs manipulando tudo, como a Amazon faz. Até mesmo motoristas de caminhão e taxistas desaparecerão com carros robóticos. Você está competindo com robôs. Ah, e com uma mulher super inteligente na Índia que é grata por US $ 8,00 por hora porque esse trabalho vai permitir que ela alimente sua família.

Não está ficando mais fácil. Não se esconda dessa verdade. Lide com isso.

Saia do lugar.

Pare de trabalhar em seu currículo e procurar emprego e fale com pessoas de sucesso e peça conselhos. Faça-lhes perguntas.

Não conte a eles sobre sua situação. Basta perguntar-lhes sobre o que fizeram e como fizeram. Então, quando terminar, se for apropriado, pergunte se eles conhecem alguém com quem você deve conversar.

Não procure emprego – basta procurar uma conexão geral e genuína com alguém que possa ajudá-lo. Plante sementes!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *