Todos nós sabemos como a vida nos dias de hoje anda estressante.

São tantos compromissos e principalmente os desafios do mercado de trabalho cada vez mais competitivo, pressão para participar dos mais variados grupos físicos e virtuais de interesses, sem contar os próprios desafios pessoais.

E para as mulheres ainda existe a segunda jornada além da profissional e toda uma responsabilidade que sempre recai com muito mais força sobre as mulheres nos cuidados e educação dos filhos.

Enfim, uma rotina que muitas vezes nos traz tristeza. Ou um momento especialmente ruim – um rompimento, uma morte – e não é simples de superarmos.

Precisamos apender a lidar com os problemas sem perder a doçura

O importante, nesses momentos, não é fugir dos sentimentos pesados, mas encontrar uma forma saudável de sair deles e ao mesmo tempo não deixar que eles consumam nossa alegria e nosso alto astral que a gente tanto precisa a cada amanhecer.

Afinal, a vida precisa ser feita de todos os sentimentos e não podemos aceitar uma sociedade onde estarmos alegres parece pecado, não é mesmo?

Então vamos viver muito a vida com essas 5 maneiras de se distrair na internet e espantar a tristeza.

01 – Crie um blog

Um blog pode ser uma excelente forma de você exercitar suas opiniões, compartilhar novidades e conhecimentos de uma forma que será útil a muitas pessoas.

Você é apaixonada por música? É fã de um estilo ou apenas gosta de conhecer de tudo e ter as mais variadas preferências? Essas são perguntas que já podem ajudar você a imaginar como seria seu blog para música, por exemplo. Assim, você pode construir um canal de comunicação, dar e receber informação e manter-se ativa e motivada o tempo todo.

02 – Crie um canal de vídeos

Este é um recurso que faz muito sucesso hoje em dia, as pessoas gostam cada vez mais da informação visual. E você pode exercitar a sua criatividade e quem sabe tornar-se uma vlogger?

Você pode produzir videos engraçados sobre coisas do seu dia a dia ou informativas sobre algum assunto que você domina. Os custos de produção são muito baixos e a satisfação pode ser grande!

03 – Jogue online

Esta é uma das formas mais populares de diversão online hoje em dia. São milhares de títulos, de diversos estilos, que você pode jogar gratuitamente ou pagando uma mensalidade muito baixa.

E ainda é possível fazer muitas amizades!

04 – Faça bons relacionamentos nas redes sociais

Certamente você tem muitas amigas e amigos antigos, do trabalho ou da vida, e que estão nas suas redes, certo? Mas que tal fazer comentários interessante em postagens de pessoas com quem você não tem muita relação mas estão na sua redes de amigos de um Facebook ou Instagram?

Pode ser uma ótima forma de criar novas amizades e até com assuntos de interesse completamente diferentes. Os grupos de interesse são uma oportunidade de falar de um paixão em comum – uma banda de rock ou um determinado estudo  – e assim agregar amizades também mais qualificadas.

05 – Crie um canal de imagens

Você gosta de fotografar? Difícil alguém não gostar. Então aproveite seu gosto e crie um perfil de imagens bonito no Instagram.

Você pode fotografar a natureza, animais em cenas inusitadas, cenas do cotidiano, você pode retratar nas imagens o que você gosta de admirar no seu dia a dia e se sentir muito mais motivada para o dia a dia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *