Queda de cabelo. Esta expressão disputa o posto de mais aterrorizante com a Celulite nas nossas mentes femininas.

Afinal, os cabelos são um verdadeiro patrimônio para todas as mulheres. Queremos os cabelos da L’Oréal. Certamente é a parte do corpo onde mais gastamos ao longo da vida – mas também vale a pena para manter os cabelos saudáveis e bonitos.

Mas o que podemos fazer para evitar a queda de cabelo? Com em tudo na vida, a informação é o primeiro e melhor caminho. Com ela, você pode antecipar cuidados e tomar ações para viver sem este fantasma.

Mas você sentiu que a escova está com fios demais? Novamente, a informação é a sua aliada. Vamos falar de 7 fatores que podem estar causando queda de cabelo em você!

01 – Anemia

Uma causa bastante comum e que poucas mulheres associam imediatamente, talvez porque ela está muito ligada à uma conduta que está no nosso dia a dia quase naturalmente das pessoas – deficiência de alimentação e a consequente queda do nível de ferro no organismo.

Com pouco ferro, surge a Anemia, que provoca a queda de cabelo – além de uma série de outros sintomas sérios e deve ser tratada com urgência. Uma forma de imediatamente combater a Anemia é reforçar a alimentação com alimentos ricos em ferro – vegetais verde-escuros, carnes vermelhas e feijões, além de suplementos.

02 – Dieta pobre de nutrientes

Não só a carência de ferro é capaz de provocar a queda de cabelos; eles precisam de outros nutrientes para se crescerem fortes e para haver a renovação capilar.

O essencial, não só para os cabelos como para todo o organismo, é fugir das dietas restritivas e consumir todos os grupos alimentares de forma saudável, para ingerir componentes importantes para os cabelos, como as vitaminas do complexo B e C, proteínas e zinco.

03 – Estresse

Esta é uma causa mais comum do que podemos imaginar, infelizmente, afinal o estresse parece que se tornou parte integrante dos dias modernos.

Mas não tem jeito, quando o estresse atinge níveis altos, o organismo consome muito mais minerais e vitaminas para lidar com este desequilíbrio, e todo o corpo paga. Incluindo os cabelos, claro.

Procure formas de lidar com as pressões e problemas que possam proteger seu corpo e sua mente, proporcionar uma vida mais saudável. Todo o seu corpo agradece!

04 – Medicamentos

Muitos medicamentos afetam a saúde dos cabelos. São os antidepressivos, os antibióticos e os anabolizantes, além de outros.

É importante avaliar bastante com seu médico a necessidade do medicamento e como monitorar o impacto sobre seu cabelo, além de definir como você evitar ou reduzir o ritmo de queda.

05 – Cigarro

Este autêntico veneno para o nosso corpo aparece em todas as listas de causas de distúrbios e doenças, notaram?

As (muitas) substâncias tóxicas presentes no cigarro degeneram os vasos que estão nas extremidades do corpo – e atinge principalmente o couro cabeludo.

06 – Distúrbios intestinais

Você pode ter uma dieta saudável e equilibrada, mas a queda de cabelos pode acontecer porque um distúrbio intestinal – como a Doença de Chron – prejudica a absorção dos nutrientes.

07 – Causa hereditária

A queda de cabelo pode ser uma herança que você recebeu na sua carga genética, e neste caso não há o que se possa fazer para evitar que ela se manifeste – em algum momento, ela pode acontecer.

O que você pode fazer é reforçar todos os bons hábitos que falamos anteriormente, para fortalecer o organismo o bastante para que os processos orgânicos possam atacar ou reduzir o impacto da queda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *