Calça Jeans, aquela peça do vestuário que vamos encontrar no guarda-roupa de todos os homens e mulheres que conhecemos.

Até hoje impressiona que, depois de tantas inovações e mudanças de rumos da moda, o Jeans ainda seja imbatível na popularidade ao redor do mundo. Qual celebridade nunca foi flagrada nas ruas ou eventos com uma bela calça jeans?

Apesar de ser, sem dúvida, a roupa mais democrática da moda, pois pode ser usada por mulheres e homens de todas as idades, classes e tipos físicos, o jeans também impõe algumas regras – muito simples, é verdade – e exige alguns cuidados.

Por isso, existem hoje em dia uma série de modelagens para atender mais a diversidade de estilos e objetivos das pessoas. Afinal, o jeans é universal demais para ficar restrito a uns poucos bilhões!

A calça jeans é para todas, basta vestir aquela que te deixa segura e feliz!

Jeans Flare

É aquela modelagem justa da cintura até o joelho e então ela alarga , ficando com a boca mais ampla. Ela veste bem em mulheres de todos os corpos e ajuda a equilibrar a silhueta, especialmente as mulheres com quadris largos, porque a parte inferior maior combina com a parte superior.

É um modelo muito bonito mas requer um cuidado pata começar a usar. A grande questão é a bainha; ela deve ser montada pensando na altura do sapato que será usado. Se você quer usar a calça jeans Flare com salto alto, a bainha deve vir até o chão (sem excessos) para alongar ainda mais a silhueta.

Se for usar com sapatos de salto baixo ou sem, a bainha deve ter a altura que usamos nos demais tipos de calça tradicionais, para que o resultado também alongue a silhueta.

Jeans Skinny

Este é o modelo preferido e mais vendido para as brasileiras, o que não surpreende, por se tratar de um jeans que marca o corpo.

Ela destaca as curvas e formas do corpo, dando mais volume a coxas grossas e quadris largos, o que não favorece as mulheres com este biotipo. Uma opção é usar jeans mais escuros e com cintura alta. Já as mulheres magras e as baixinhas podem usar à vontade, porque esta calça alonga a silhueta.

Jeans Reto

É a modelagem que se situa entre a skinny e a flare, e fica bem em todos os tipos físicos.

Ela é mais formal e por isso recomendada para usar no ambiente de trabalho, rotineiramente ou nos casual day de empresas que exigem trajes mais sociais. É uma ótima opção para as mulheres plus size, porque equilibra a silhueta e tira a concentração dos quadris largos.

Jeans Pantalona

Outro modelo que pode ser usado com muita elegância por mulheres de todos os tipos físicos, por causa da sua modelagem ampla.

E também podemos usa-la em eventos sociais, combinando com diversos tipos de blusa.

Jeans Clochard

Esta calça jeans é aquele modelo de cintura alta, com elástico na cintura que afunila mas pernas e cria mais volume nos quadris, portanto mais indicado para as mulheres mais magras ou com quadril pequeno.

Jeans Pantacourt

É um modelo que tem atraído de mais mulheres a cada dia. Confortável e mais solto, a principalmente característica é terminar no meio da canela.

Pode ser vestido por mulheres de todos os tipos físicos, principalmente com saltos alto e médio.

 

Se você é plus size, pode abusar dos jeans plus size feminino sem medo de errar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *