Você é um viciado em mídias sociais, acha que é o melhor que pode fazer, deseja iniciar uma carreira nesta profissão. Não se preocupe então!

Não é tão difícil, como esses gurus de marketing podem fazer você se sentir. Se você pode escrever bem e pensar bem, então você pode participar da corrida.

Este guia é curto, mas fecundo, se você o seguir de acordo.

Estes são passos simples, incluindo perguntas para você ser contratado e começar a carreira em mídias sociais.

1) Você é super ativo nas mídias sociais?

É importante ser um usuário ativo em todas as plataformas populares de mídia social. Isso cria a conscientização do seu nome com destaque para diferentes grupos de pessoas.

Ser um usuário super ativo significa interação diária e manter as pessoas envolvidas em algo interessante. As pessoas têm mais interesse nos usuários que atualizam suas redes sociais com mais frequência do que aqueles que fazem login em suas contas uma vez por semana.

Passo 1 – Torne-se ativo nas mídias sociais:

  • Interagir regularmente com seus amigos e seguidores
  • Sempre publique o conteúdo de seu interesse
  • Crie e insira informações sobre todas as propriedades populares da web social, mesmo que você não as use. Há ferramentas para atualizá-las sem fazer login. Há muitas razões para isso que você aprenderá com o tempo.

2) Quantas pessoas estão seguindo você?

Outro ponto crucial em começar sua carreira no negócio de mídia social é o seu acompanhamento geral. Quantos amigos você tem, quantas pessoas estão seguindo você em diferentes redes sociais, páginas, grupos, listas, diretórios, etc.

Seu número de seguidores é uma ótima maneira de demonstrar o seu poder para a empresa ou empregador alvo, como você pode ser muito benéfico para eles alcançando facilmente o público em massa e atingindo suas metas.

Passo 2 – Aumentar o seu número de seguidores

  • Aumentar seus amigos e seguidores em diferentes redes sociais
  • Faça uso de propriedades sociais como grupos, listas, páginas de fãs, etc.

3) Você é um criador de tendências ou parte de uma tendência?

Existem dois tipos de pessoas nas redes sociais. A primeira categoria é para aqueles que seguem ou se juntam a outras conversas e tendências, enquanto na segunda categoria são aquelas que definem tendências e iniciam conversas.

Você tem que ser um criador de tendências para marcar seu nome em uma indústria de mídia social.

Passo 3 – Seja um criador de tendências

  • Seja o primeiro a postar e algo e torná-lo viral, algo como notícias de última hora, vídeos interessantes, imagens etc.
  • Afixe algo discutível que possa atrair muita gente para falar.
  • Faça perguntas sobre os interesses ou preocupações das pessoas.

4) Você tem sua marca pessoal?

A marca pessoal nas mídias sociais inclui principalmente suas fotos de perfil, sua bio, seu estilo de comunicação e seu profissionalismo.

Assim como as pessoas criam a imagem de um indivíduo sobre sua natureza, estilo de vida e renda em suas mentes, no mundo on-line tudo é igual ao nosso mundo real ou vida off-line.

Suas fotos, suas palavras, sua bio, as coisas que você postar, a maneira como você fala com elas criarão uma imagem específica sobre você em suas mentes. Agora cabe a você como você quer fazê-los sentir sobre si mesmo.

Etapa 4 – Criar marca pessoal

  • Selecione uma foto de perfil para todas as suas redes e evite alterá-las com muita frequência, especialmente com redes de microblogging, como o Twitter. As pessoas avaliam você pela sua foto de perfil e pelo seu nome.
  • Crie e salve o BIO no seu disco rígido e use-o em todas as suas redes sociais.
  • Aplique o estilo de comunicação com o qual seus seguidores estão satisfeitos. Por exemplo: se os seus leitores visados ​​estão satisfeitos com gírias, tipos de comunicação casuais ou com erros ortográficos, então você deve fazê-lo invés de evitar.

5) Você blogueia sobre mídias sociais?

Se não, comece a fazê-lo agora! Não corra para comprar um novo domínio, hospedagem, design, desenvolvimento. Você é bom para ir com até mesmo blog hospedado gratuitamente como WordPress (example.wordpress.com).

Escrever um bom blog aumentará seus leitores e seu valor; Isso também aumentará sua importância do que nunca.

Passo 5 – Inicie seu Blog

  • Comece seu blog usando o serviço gratuito de terceiros, como wordpress.com ou blog auto-hospedado.
  • Comece a escrever sobre seus interesses e use as mídias sociais para direcionar o tráfego.
  • Você pode adicionar snippets e URLs de origem de outros blogs para obter mais tráfego.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *