Vivemos tempos difíceis de poucas ofertas de emprego, muita concorrência e possibilidades pequenas de melhoria salarial.

Precisamos criar alternativas para equilibrar as contas e, quem sabe, gerar saldo para uma viagem nas férias ou uma temporada especial em um spa – para recarregar as energias de tanto estresse.

E quando você já apertou as despesas em tudo que dava e a conta segue não fechando? É hora de buscarmos uma renda extra para melhorar a vida.

E trabalhar em uma nova atividade, além da atual, pode ser mais simples e menos cansativo do que você pode imaginar. Com a internet dominando todas as formas de relacionamento comercial, podemos conduzir negócios no mundo virtual e obter um ótimo rendimento.

Vamos falar de alguns trabalhos para os quais existem ótimos cursos que podem complementar sua renda no final do mês.

01 – Curso de Redator de Conteúdo para Web

Você gosta de escrever? Sabe construir textos com uma boa estruturação de capítulos ou tópicos, com um conteúdo que faça o leitor querer continuar lendo mais sobre o assunto?

Então você pode se tornar um Redator de Conteúdo Web e conseguir uma boa renda trabalhando em horas vagas e finais de semana.

Mas antes de sair mostrando os seus textos feitos na empresa ou em casa: é preciso conhecer as técnicas que, inseridas no texto, fazem ele se tornar atraente para o mundo virtual e aumentam a visibilidade do site/blog de quem publicou (e que é o seu cliente).

Você poderá oferecer os seus serviços em sites de freelancer como o 99Freela e para seu networking que trabalha com sites/blogs e sempre procura por ótimos redatores – união das técnicas com uma boa escrita.

02 – Assistente Virtual

Inúmeras empresas, micro e pequenas, além de profissionais liberais – médicos, advogados – estão buscando cada vez mais os trabalhos de profissionais que cuidem de rotinas específicas sem contratar mais funcionários – o custo x benefício seria muito alto.

São trabalhos de controles de despesas até agendamento e pagamento de contas, arquivamento digital e outros. É uma boa combinação da secretária com a assistente administrativa.

E com uma grande vantagem: você pode trabalhar de casa (é uma condição do trabalho) e, dependendo do trabalho, reservar as noites e os fins de semana, pois muitos dos trabalhos são medidos por metas/prazos.

03 – Curso de Manutenção de Celulares e Smartphones

Com os preços de novos modelos cada vez mais altos e o poder de compra menor, as pessoas têm preferido reparar seus celulares e smartphones.

Outro fato importante é o preço dos reparos estar caindo ao longo dos anos e os smartphones se tornarem grandes centrais de trabalho e entretenimento, o que dificulta todo o processo de troca de aparelho e migração de dados.

É um nicho onde é possível ter ótimos ganhos trabalhando em casa a fazendo o próprio horário.

04 – Customização de Roupas

Seguindo a mesma linha dos celulares e smartphones, o mercado de customização de roupas também cresce e com um fato a mais: o desejo de adaptar peças que voltaram à moda – ou nunca saíram.

Pequenas mudanças, transformações, alargamento ou estreitamento, remodelação são algumas das possibilidades para criar peças novas e satisfazer e fidelizar um público exigente.

05 – Importação de Produtos

Os preços de produtos importados continua bastante atraente no Brasil, é um nicho que tem muito potencial para ser investido e com ótimos resultados.

Em que se pese o câmbio continuar alto, os custos dos itens no exterior continuam ótimos, principalmente quando fazemos pesquisas profundas de fornecedores, busca pelos melhores fretes e importar para revenda com muita lucratividade.

No ótimo curso academia do importador você pode aprender todas as técnicas de como importar produtos e lucrar uma boa renda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *