O secador de cabelos pode ser um grande aliado das mulheres, seja para deixar os cabelos lisos, ou apenas para secar os fios antes de sair de casa. Porém, mesmo que você tenha em casa o melhor secador de cabelo precisa tomar cuidado na hora de usar ele. Isso porque o uso em excesso pode prejudicar os fios e até contribuir para a queda de cabelo.

Se você quer saber quais são os principais cuidados que você precisa ter quando usa o secador de cabelo em excesso, então continue lendo que vamos contar tudo para você. Confira abaixo!

 

Use protetor térmico

O protetor térmico é indispensável antes de você começar a secar o cabelo, seja ele creme, spray ou líquido. Você pode escolher aquele que mais gosta e que deixa o seu cabelo mais bonito, mas de jeito nenhum pode deixar de passá-lo. Pois como o próprio nome diz, ele tem a função de proteger o cabelo de altas temperaturas.

Assim evita cabelos frisados, quebrado e queimados pelo uso em excesso do secador cabelos. E ele deve ser usado todas as vezes que você for secar o cabelo ou fazer chapinha, pois somente assim o seu cabelo ficará protegido.

 

Tenha distância

Existe uma distância ideal que você precisa manter quando usa o secador, ela e quem vai ajudar para que o calor que sai do aparelho não queime o seu couro cabeludo e também que não causa quebra dos fios. A quebra pode ocorrer, pois o secador de cabelos seca a água presente nos fios e assim os deixa mais rígidos e quebradiços.

Então sempre mantenha uma distância mínima de 5 cm da raiz dos cabelos, pois ela já é suficiente para que o jato chegue até sua cabeça e seque os fios perfeitamente e sem provocar danos maiores.

 

Temperatura

O secador de cabelos possui opções de mudança na temperatura e intensidade dos ventos, e você não precisa de colocar no mais potente para conseguir ter bons resultados nos seu fios. Em muitos casos uma temperatura média, que não é muito quente, pode secar o cabelo da mesma forma e ainda ajudar a manter o brilho natural dos fios.

Para quem deseja apenas secar os cabelos, sem alisar, a função mais fria consegue atender isso perfeitamente também, e ainda agride menos os fios.

Por isso, sempre faça esse ajuste de temperatura para ter bons resultados e não ter danos aos seus fios quando usar o secador de cabelos em excesso.

 

Coloração

Quem tem cabelos coloridos precisa ficar atento, pois o uso diário do secador de cabelos acaba causando desbotando a cor e assim além de poder prejudicar os fios com calor, também deixa o cabelo opaco e sem vida.

Então procure utilizar por colorações que aguentem mais calor, assim sua tinta no cabelo poderá durar mais tempo.

Ou então, já saiba que ao pintar o cabelo e utilizar muito o secador, sua tinta irá desbotar com mais facilidade e você precisará de fazer o retoque mais vezes.

 

Gostou das nossas dicas? Qual delas você já aplica no seu dia a dia, nos conte nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *