O Halloween entrou de vez no calendários de festas dos brasileiros.

Por um tempo olhada com desconfiança por não ser um tema ensolarado como as festas brasileiras, aos poucos as pessoas vão se acostumando, caprichando nas fantasias e aproveitando o astral diferente.

Sim, algumas coisas tipicamente americanas, como a ida de porta em porta com doces ou travessuras são mais complicadas, principalmente por causa da segurança urbana.

Mas não é difícil juntar um grupo de amigos muito animados com a oportunidade de exercitar a famosa criatividade brasileira. Afinal, não há nada aparentemente estranho para muitos que a gente não transforme em motivo de muitas risadas.

E como o Halloween é um evento recente no Brasil, organiza-lo não é tão simples como um baile de Carnaval. Por isso separei algumas dicas para organizar uma festa de Halloween e divertir-se muito à noite toda naquela sensual fantasia de vítima de vampiro.

01 – Os cuidados com a decoração!

A decoração de um Halloween é semelhante à de Natal na quantidade de itens em arranjos nos portais, janelas, muitos com luzinhas e outros pendurados em luminárias.

Seja criativo, você pode usar peças de aniversários e até a árvore de Natal e as bolinhas, principalmente as mais brilhantes! Aposte em flores artificiais brancas para pintar em cores com tinta spray, até mesmo pretas.

É uma decoração  que deve estar em todos os cantos, então o cuidado com a fiação elétrica é importante. Evite filtros antigos, extensões mal montadas e sobrecarga de tomadas em ambos para não ter surpresas ruins – que não serão os sustos que os amigos vão te dar.

E não esqueça da área externa, se a festa for em uma casa ou um espaço de eventos, ela é tão importante quanto o espaço interno, principalmente se você for usa-la!

02 – Libera o espaço!

O ideal em um espaço de festa de Halloween é retirar todos os móveis que ocupam mais a parte central e usar os cantos para espaços de bebidas e comidas.

Assim as pessoas poderão circular confortavelmente com suas fantasias, e acredite: tem algumas que precisam de espaço!

03 – Vale ser criativo nas fantasias e no custo delas!

Halloween não é sinônimo de comprar fantasia cara ou procurar onde alugar. Nem precisa sair correndo daquela amiga louca pela festa e com algumas para emprestar.

Você pode montar looks incríveis com peças de roupa pretas, roxas, outros tons escuros com rendas, botas de couro, estampas de cruzes e outros motivos da festa. E caprichar muito na maquiagem, se inspirando em personagens famosos de filmes e desenhos.

Ou pode criar um personagem próprio. A criatividade não pode ser fantasma para você.

04 – Bebidas e comidas!

Na internet você vai encontrar muitas receitas de comidinhas típicas do Halloween, e também pode apostar nos itens mais básicos – a moranga com camarão é presença obrigatória.

O ponche é a bebida que não pode faltar e você pode apostar em outras em tons avermelhados para surgir drinques interessantes – então aposte nas frutas vermelhas também.

05 – E a música?

Esta parte é muito importante – afinal a música é o ponto alto de toda festa. Nas de Halloween, você deve pesquisar previamente com amigos entendidos em música quais usar no espírito da festa.

Claro que não pode faltar Thriller de Michael Jackson para o momento suspense (de preferência com TV ou monitor exibindo o vídeo) e Ghostbusters de Ray Parker Jr para o momento mais cômico. São as óbvias que todo mundo espera.

Existem muitas bandas dark e góticas que vão abrilhantar o clima!

06 – Mimos assustadores!

Tanto na chegada do convidado quanto na saída, você pode brindar a presença dos seus convidados com lembrancinhas em sacolas boca de palhaço com vários doces assustadores ou pequenos objetos que lembrem o motivo da festa.

Use a criatividade e sua festa ficará marcada para sempre!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *