Resenha – A 5ª Onda

O filme A 5ª Onda é uma adaptação do livro, de Rick Yancey, onde conta a historia de Cassie uma estudante de vida simples, que tem seus afazeres diários como, estudar, jogar futebol, ajudar o irmão caçula, ter uma queda pelo seu colega Ben e ser a boa garota para seus pais, mas nem tudo continua assim, quando depois de um objeto estranho pairar sobre os céus do mundo, causando um caos total e testando não apenas Cassie, mas toda uma nação. 
Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
 

 


Eu estava louca para assistir e pela primeira vez não me arrependi um só segundo. Posso dizer que o filme é fantástico, que me fez chorar, rir e me emocionar, trazendo também adrenalina que parecia saltar da tela e contagiar a todos que estavam ali.


A atuação de Chloë foi ótima, podia sentir ela em cada cena, a descrição das ondas e a vontade de Cassie de voltar para o mundo onde ela era normal e só tinha que se preocupar com escola, amigos, garotos e família. 
A esperança dos personagens é o tema principal, como é retratado “O que nos faz humano é termos esperança”, e acaba sendo o ponto fraco, daqueles que passam por aquilo.

O filme aborda diversos temas e os principais são confiança, esperança e o amor. Não apenas entre homem e mulher, mas ao todo, amigos e família, mostrando que por trás, às vezes de um interior ruim, encontra-se também um bom coração, onde o amor é capaz de mudar isso, mas deixando claro que a crueldade faz parte de cada pessoa e que ela pode dominar uma quando não a dominamos.

Como qualquer filme não poderia faltar um romance, no ponto inicial, dá-se a entender que Cassie ficara com Ben, mas tudo muda quando ela conhece de uma forma estranha e possivelmente assustadora para ela, o misterioso Evan Walker, o que a testa na 4ª onda, onde não se deve confiar em ninguém, e onde não há confiança jamais haverá esperança, e sem ela, tudo poderá ser dominado. Humanos contra os próprios humanos, a própria raça se auto eliminando e dando forças para os de fora, dominar tudo.  

A força da personagem inspira, após perder os pais e se separar do irmão, ela continuada focada em encontra-lo para cuidar dele, pois o havia prometido que voltaria e assim o faz. A cada descrição das ondas e sem saber qual seria a quinta, me senti mais parte daquilo e ansiosa para saber o que veria a seguir. Não é possível ter certeza de nada, não é possível confiar em ninguém, apenas deve-se esperar para o próximo passo de cada um dos personagens e descobrir sua verdadeira face.

O filme começa com ação e termina de uma forma que nos deixa desejando mais, esperando que tudo fique melhor e sabendo que não acabou, aquilo provavelmente é o começo. Um filme que me contagiou completamente e me fez perceber que infelizmente o mundo não está precisando de alienígenas para que tudo aquilo visto se realize, a própria natureza está revidando, as pessoas estão deixando seu lado cruel as dominar e aos pouco tudo está acabando. Foi um filme que eu fui assistir pelo enredo e pelos atores, mas que me mostrou muito mais do que eu imaginava.
 
Recomendo demais esse filme, um dos melhores que já vi. Enredo, os atores, a direção e os efeitos, não se pode reclamar de nada, tudo em um conjunto se mostrou perfeito! Podem assistir que vocês não irão se arrepender

Beijoooos.
 

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE ❤

45 comentários

  1. Nossa vi na tv e já fiquei muito curiosa w agora depois da sua resenha então… nossa fiquei apaixonada…. Primeira vez aqui e me apaixonei pelo seu cantinho… beijocas ;*
    girlssweeet.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *