Resenha: O Regresso

O filme O Regresso, dirigido por Alejandro González Iñárritu, conta a história de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), um homem que tenta ganhar a vida caçando, onde acaba sendo atacado e machucado é abandonado pelo companheiro John Fitzgerald, mas nem por isso desiste de lutar pela vida e inicia uma longa jornada.

Sinopse: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Eu e meu namorado resolvemos assistir e entendi porque o Leonardo  ganhou o Oscar. Para começar a atuação dele é fantástica, e nesse filme ele se superou e conseguiu ainda mais. Sem contar que o filme em si é fantástico e me fez sentir de tudo um pouco, o desespero, angustia, tudo o que eles sentiam ali naquele lugar gelado e isolado.

O filme começa com ação, onde Hugh e os outros caçadores de pele lutam para sobreviver do ataque de nativos. Eles caminham por longos períodos e quando acham um local Hugh sai a procura de comida e acaba se encontrando com o urso que o ataca e o deixa a beira da morte (me assustei com a realidade das cenas, realmente parecia que ele estava sendo atacado). Após ser encontrado, o restante do grupo segue viagem e deixam apenas dois homens e o filho de Hugh para cuidar dele, mas logo após várias reviravoltas e ao descobrirmos quem é o vilão do filme, Hugh é deixado para trás e “dado” como morto.

Após esse momento é que realmente tudo fica mais interessante a forma como ele luta para conseguir sobreviver e vingar a morte do filho que foi esfaqueado na sua frente, faz sua força ser maior que a dor e os obstáculos pela frente.

Como todo bom filme baseado em fatos reais, esse me impressionou, realmente achei que estava aconteceu tudo ali, como se fosse gravado em um dia a dia na hora real, naquele momento em que acontecia. O final é ótimo, saber que por mais que ele tenha morrido ele conseguiu vingar o que queria e deixa uma sábia palavra “A Vingança está nas mãos de Deus, não nas minhas.”. Por mais que ele queria se vingar, ele acaba deixando com o o inesperado acabe com aquele que matou seu filho.

Não preciso nem dizer que amei o filme e não foi apenas eu. Meu namorado disse que o filme é bom e triste ao mesmo tempo e realmente, a atuação e o roteiro foram tão bons que se sente na pele cada sentimento que os personagens tentam passar!

Título Original: The Revenant
Título brasileiro: O Regresso
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter
Direção: Alejandro González Iñárritu
Gênero: Drama
Duração: 156 min.
Distribuidora: Fox Films

Assistam que vocês não irão se arrepender.

Beijinhos.

TALVEZ VOCÊ GOSTE ❤

68 comentários

  1. Adorei as metáforas do imagéticas do filme, em que o externo vai acompanhando cada sensação interna. A obra tem sacadas incríveis assim, algumas reflexões bem bacanas e atuações incríveis! Mas a história em si não me conquistou muito, apesar das certas lições de força… Acho que faltou a capacidade de aproveitar críticas a serem aprofundadas, que ficam a mercê de uma superfície quase apagada, como o caso dos índios. Adorei saber a sua opinião e observar que captou esses ângulos mais intensos e bem elaborados da obra.

    SEMQUASES.COM

  2. Eu estou louca pra ver esse filme!
    Mas como não estou podendo sair muito de casa, fica complicado ir no cinema 🙁
    Vou ter que esperar a boa vontade de Netflix ou me virar depois… kkkk
    Imagino que a atuação do Leo esteja divina, mas ainda acho que ele já deveria ter ganho o Oscar com a atuação dele em O Lobo de Wall Street… Mas enfim, quero muito ver esse.

    Beijos
    http://apenasimagine.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *