Resenha: Jardim de Inverno – Kristin Hannah

Olá pessoal! Como estão?

Sou completamente apaixonadas por livros de romance e quando vi esse livro, logo pensei que se tratava de um, daqueles bem clichês e ao ler a sinopse percebi que fugia um pouco disso. E foi o que me fez sentir uma enorme vontade de ler e de conhecer os outros dessa autora.

SinopseMeredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. 

A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

Ele conta a história de duas irmãs completamente diferentes, Meridith e Nina. Uma totalmente organizada e que dedicou a sua vida para os filhos e sua casa, já a outra viajou o mundo e dedicou-se a sua carreira de fotojornalista. Mas com a doença do pai as duas se reencontram e o passado de sua mãe Anya vem à tona, nos fazendo entender o verdadeiro significado da família.

Logo você entra em uma história que de repente fica completamente interessante e começa a nos mostrar o verdadeiro sentido do livro, nos arrancando suspiros e lágrimas.
 
“A mulher que contara aquela história era alguém totalmente diferente, não a fria e distante Anya Whitson da juventude de Nina.”
Uma mãe que foge de tradições familiares, mas que tem um porque disso e logo passamos a entender e nos maravilhar ainda mais com essa história. Quando as meninas eram pequenas Anya lhes contava uma história de uma camponesa e um príncipe. Com a doença do pai, antes de morrer ele pede para ambas que as faça contar a história completa e Nina não desisti até ouvi-la.
Quando Anya começa a contar, tudo se torna mais intenso, conformeMeredith e Nina vão descobrindo o passado da mãe elas mesmo começam a se questionar sobre suas próprias escolhas. O amor pode sim machucar, mas esse livro mostra que ele também pode curar.
Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós     suportamos o que for preciso por nossos filhos.”  

 

Jardim de Inverno foi o primeiro livro de Kristin Hannah que li e com certeza irei ler os outros. Um livro completamente contagiante que te faz pensar na vida e valorizar mais a família e o amor. Ele mostra que o amor pode sim passar por muitas barreiras e é ele que nos torna forte para lutar até o fim.


Nome: Jardim de Inverno
Autora:  Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Avaliação

Um livro maravilhoso que com certeza vale a pena ler. E vocês já leram?

Beijoos e até o próximo post!

TALVEZ VOCÊ GOSTE ❤

66 comentários

  1. Oi, tudo bem?! Gostei bastante do seu blog, parabéns pela dedicação ^-^
    Já li outras resenhas desse livro e parece totalmente tocante, bem narrado e com vários lições a serem passadas. Ansioso para ler 😉
    Abraços do Dan!
    bookdan.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *