Resenha: Boneco Do Mal

 
 
Olá pessoal! Tudo bem? Fiquei uns dias sem postar, porque deu um pequeno problema no template e acabei perdendo também algumas postagens que já estavam prontas, como essa. 

Trouxe hoje a resenha de um filme que assisti e particularmente gostei.

O filme Boneco do Mal, dirigido por William Brent Bell, conta a história de Greta (Lauren Cohan) uma babá que aceita um trabalho para cuidar de uma criança em uma vila inglesa, para fugir do seu ex marido, porém nada é como ela imagina, e esse emprego acaba fazendo da sua vida um verdadeiro pesadelo.
 

 

Sinopse: Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis, transformam a vida dela em um pesadelo.
 
 
Greta é contratada por um casal de uma vila inglesa que irão viajar, para cuidar de seu filho. Quando a protagonista chega à casa conhece a criança que na verdade é um boneco venerado pelos pais que perderam o verdadeiro filho.

Greta acha que está sendo sacaneada pelo casal que lhe entrega uma lista do que fazer com o boneco, são regras que devem ser seguidas a risca. Ela os ignora assim que o casal vai para a viagem e com isso eventos sobrenaturais acontecem, a deixando bastante perturbada.

A historia começa a se desenvolver a partir do momento que Greta conhece Malcolm, um entregador de compras da família, que relata para ela o porque do casal tratar o boneco como gente, ambos acabam tendo algo a mais quando ele a chama para sair e tudo piora.

No inicio achei que Malcolm era um babaca que ficava fazendo graça com ela, prendendo-a na casa e tudo mais, mas aos poucos pude ver que não era e cada vez mais eu acreditava que era o boneco o causador de tudo. 
 
Levei uns dois belos sustos que foram causados apenas por sonhos da Greta pois o diretor uso a tática do sonho para assustar o publico, quando achava que algo estranho acontecia era um sonho a mais dela para perturba-la.

Com o passar dos dias na casa Greta conta a Malcolm que só aceitou ficar lá cuidando do boneco porque na verdade queria ficar longe de casa, já que ela tentava se afastar do ex marido abusivo que a batia e que a fez perder um bebe e ao saber da historia dos filhos do casal, ela se vê no lugar dos mesmos e continua cuidando mesmo estando cada vez mais maluca com tudo o que acontece.

Em um dia qualquer Ben seu ex namorado volta e é ai que realmente acontece o desenrolar da historia, onde todos os personagens acabam juntos na mesma casa com um boneco assustador. Ben zoa de Greta pelo ponto que chegou de cuidar de um boneco. Ela o deixa dormir na casa por um dia e pede ao boneco para que ele a ajude, afastando o ex marido dali. É ai que o boneco decide dar uma ajudinha e assombra Ben, que acaba indo brigar com Greta. Ele com raiva quebra o boneco e é ai que eu e meu namorado esperamos com que o demônio saísse e ficasse maluco.

A casa treme, tudo fica com aquele ar de um suspense terrível e eis que surge um homem de 28 anos que é o verdadeiro filho do casal. Brahms ficou preso esse tempo todo pelo seu passado, os pais o escondiam com medo dele ser descoberto pelo que fez quando criança. Ele fica obcecado por Greta e é ai que se da o desfecho, Ben e Malcolm estão mortos e todo aquele terror causado pelo boneco nunca existiu, era sempre o verdadeiro filho que estava escondido. 
Li algumas resenhas bem negativas, no ponto terror concordo, o filme é de suspense, se assustei duas vezes foi muito, mas o enredo em si é excelente, eu esperava mais do final porque pensava ser o boneco, mas me surpreendi quando na verdade era o verdadeiro filho.

Você passa o filme jogando do boneco para o Malcolm já que em uma cena da a entender que ele era o filho dos Heelshire, mas depois tudo muda e volta a atenção para o boneco e no final era um personagem que nem havíamos visto.
Amei a atuação de Lauren (sim a Maggie de The Walking Dead) e deu um “que” a mais no filme. Um filme que recomendo, principalmente para as pessoas que fogem do terror e ficam apenas no suspense.
Título Original: The Boy
Título brasileiro: Boneco do Mal
Elenco:  Lauren Cohan, Rupert Evans, Ben Robson
Direção: William Brent Bell
Gênero: Terror
Duração: 98 min.
Distribuidora:  Diamond Films
 
 
 
 
E vocês já assistiram? Gostaram?
Beijoos e até o próximo post!

TALVEZ VOCÊ GOSTE ❤

58 comentários

  1. Oi, Letícia. Tudo bom?
    Nossa, quando esse filme estreou eu fiquei tão a fim de ver e acabei não assistindo. Amo terror, mas tenho me decepcionado muito com as produções atuais. Acho fraquíssimas. E li coisas sobre O Boneco do mal que não foram legais também, fiquei com um pé atrás. Mas uma hora vou encarar esse.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

  2. Não conhecia esse filme '-' ja quero assistir agora!
    Atualmente os filmes de terror nunca são de terror , sempre são de suspense .. o que é uma pena .
    Vou assistir torcendo para não me frustar igual ocorreu com Annabelle eiowieowi
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

  3. Olá Leticiaa!
    Eu sou muito medrosas para filmes de terror, sempre fujo deles, mas quando se trata de bonecas envolvidas eu fujo mais rápido ainda IUHSUHUSH Ainda mais agora que to fazendo as pazes com essas bonecas estranhas UHUHSU. Mas quero muito assistir esse filme só por causa da Lauren, amo ela em The walking dead.
    Adorei o post <3
    BEIJU!

    http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

  4. Agora que eu já li tudo o que vai acontecer no filme, nem preciso ver. Hahaha
    Gosto de filmes com essa temática, acho bem interessante esses bonecos assustadores. Pra mim, terror psicológico é o tipo de terror mais cruel. Adoro!

    Chiquereza

  5. Eu tenho medo de bonecas, mas esse boneco é do bem, ele não é tão assustador depois de quase uma hora de filme kkk. Eu tambéeeem, quando vi ela lá eu adorei demais a atuação. Trocano zumbis por um boneco kkk.
    Obrigada!!
    Beijoos. ❤

  6. E eu jurei que depois de Annabelle nunca mais assistiria algo do tipo, porque achei muito ruinzinho, mas aqui estou eu super curiosa para ver Boneco do Mal. Obrigada hahahahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *