Resenha: Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

Oi pessoal! Como estão?

Estava vendo alguns livros e resolvi reler uma das sagas que mais adoro, nisso, pensei em relê-los e fazer resenhas de cada um dos livros. Hoje vim falar sobre o primeiro livro da saga Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos.

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

 

Image result for separador de flores

 

Resenha

Clary decide comemorar seu aniversário de 15 anos com Simon Lewis, seu melhor amigo em uma boate. Ela nem imaginava que essa data marcaria para sempre sua vida. Lá ela testemunha um assassinato causado por Jace, Alec e Isabelle, três jovens. Clary mostra a Simon, mas ele não vê nada. Ela segue os três e os ouvem dizer sobre demônios e eles serem caçadores de sombras, mas se assusta ao ver Jace pegar uma faca para matar o menino, ela é descoberta após entrar em desespero. Jace a tenta acalmar dizendo que ele é um demônio, ele o mata e o garoto vira cinzas.

Após esse episódio tudo muda na vida de Clary, aquela vida tranquila e pacata acaba se tornando uma vida de ação. Antes “mundana” agora caçadora de sombras. A cada parágrafo é uma nova revelação.

Poderia contar muito mais, mas perderia a graça já que tudo no livro acaba sendo importante. Um livro de ação, romance, revelações, onde tem um triangulo amoroso e vários seres místicos, monstros, feiticeiros, vampiros, lobisomem, caçadores, além de uma leitura incrivelmente leve e que te deixa super curioso para o próximo.

“- Não é justo guardar segredo!
– E quem foi que disse que o mundo é justo?”

Sabe aquele livro que você começa a ler, sabe que tem continuação e não vê a hora de chegar no ultimo, mas quando chega bate aquela tristeza por não ter mais nenhum? É esse livro. As revelações se tornam tão intensas que você quer saber o que pode acontecer. Entre o casal principal não fica aquele vai e vem, mas algo pior acontece quando uma coisa é revelada e não há o que fazer a não ser esperar e se deparar com uma história maravilhosa e intensa.

“Estava rindo porque declarações de amor me entretêm, sobretudo quando não há recíproca.”

A forma como é escrito me deixou completamente doada ao livro, eu sempre irei ler e rele-lo, pois esse merece e muito. Com certeza vocês podem ler porque vale a pena. Um dos melhores livros do gênero que já li. Escrita perfeita, enredo maravilhoso e sempre com aquele gostinho de quero mais.

download

 

Título: Cidade dos Ossos
Série: Instrumentos Mortais
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera
Ano: 2010
Páginas: 462

Já leram esse livro? O que acharam? Para quem não leu, vale a pena e muito. Beijinhoos e até mais. ❤

TALVEZ VOCÊ GOSTE ❤

36 comentários

  1. A Cassandra Clare é uma das minhas autoras contemporâneas mais queridas! Amo o universo dos cassadores de sombras criados por ela, tanto os do passado quanto os do presente e “Cidade dos Ossos” é um livro pelo qual tenho muito carinho pois foi através dele que comecei minha aventura pelo mundo maravilhoso criado por essa mulher incrível. Concordo muito com você, esse é um livro que a gente começa a ler e não vê a hora de poder ler a continuação e vai lendo, eu mesma não consegui para até ler o vol. 6 da série… é realmente uma história maravilhosa e intensa!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

  2. Oi! Eu também tenho esse projeto de tentar reler os livros que gostei e fazer uma resenha, mas a preguiça… eu não curti Cidade dos Ossos mesmo nunca tendo lido o livro, somente visto o filme, porque eu acabei deixando de gostar do gênero fantasia e aventura depois que li Crepúsculo, então chega do gênero para mim, mas fico muito feliz que você curta os livros da Cassandra, realmente parecem ser bons!
    Leitora Encantada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *