Como Cuidar de Sua Suculenta + Dicas de Decoração

Uma das plantas que mais amo são os cactos e as suculentas. Fáceis de cuidar e que super dão certo em ambientes internos e com a decoração, deixando-a simples e perfeita.

A variedade de cores, formas, texturas deixam ainda mais linda. São uma ótima alternativa até para presentear quem você ama. Por serem fáceis de cuidar agradam muitas pessoas das mais experientes até as que mal entendem de plantas e apenas a usam na decoração.

Com isso resolvi trazer um post sobre lugares onde plantar suas plantinhas e deixar ainda mais bela essa decoração, mas também os cuidados que devemos ter com elas. Pois por mais que os cuidados sejam básicos elas merecem muito carinho e amor.

As plantinhas e a água

Na hora de regar sua plantinha não esqueça de que elas não precisam de tanta água, então é uma parte muito importante para que ela sobreviva, pois cactos e suculentas apodrecem rapidamente. A hora necessária de regar é quando o solo está bem seco, para isso regue delicadamente para que nenhuma folha seja agredida, elas são muito delicadas.

Iluminação

Essas plantinhas são aquelas que precisam de luz indireta ou direta, ou seja dependendo da espécie, as vezes a necessidade é maior e precisa da luz direta, por isso pesquise bem sobre a espécie para que ela possa receber os cuidados.

Independentemente disso, nunca se esqueça elas necessitam de luz direta ou indiretamente.

Terra usada

Use terra de construção e terra adubada em proporções iguais, materiais orgânicos também ajudam na adubação, se não sabe como encontrar há alguns que são especiais para essas plantinhas, pode-se usar pequenas pedrinhas daquelas branquinhas.

Essas são algumas dicas de cuidados para com essas lindas plantinhas. E para deixar a decoração ainda mais linda, uma ótima ideia é replantar em xícaras, canecas, potinhos, copos e muitos outros.

sucu

  1. Potinho de vidro
  2. Concha de cozinha
  3. Bandeja de alumínio
  4. Conchinha (de mar)

sucul

  1. Caminhão (de brinquedo)
  2. Livro antigo
  3. Xícaras
  4. Brinquedos de plástico

sucule

  1. Potinhos personalizados com tinta
  2. Cachorrinhos em cerâmica
  3. Cerâmica em bichinhos
  4. Porcelana personalizada

Essas são algumas das dicas de como replantar, logo as colocarei em prática, uma mais linda e fofa que a outra!!

Espero que tenham gostado. Beijinhooos amores. ❤

TALVEZ VOCÊ GOSTE ❤

30 comentários

  1. Oi Let, tudo bem?

    Que post amorzinho é esse? Amei os potinhos de bichinhos, são lindos e dão um ar super bacana ao ambiente.
    Infelizmente, o meu contato com plantinhas não é legal. Tente cuisar de um cacto, mas acabei matando-o 🙁 Por enquanto, prefiro só admirar o de vocês!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *