Sabemos que o código de vestimenta é bastante atuante na comunidade evangélica, principalmente durante os cultos.

Porém, a religião não é um impeditivo para que você possa ser vestir de uma forma moderna e elegante e, ao mesmo tempo, respeitar os preceitos da religião.

Moda Evangélica: beleza e elegância em todas as ocasiões!

Pensando dessa forma, surgiram vários movimentos no Brasil para que a moda trouxesse a modernidade para a mulheres evangélicas sem conflitos com seus valores e com a comunidade.

É um moda bastante forte nos Estados Unidos há décadas, que se consolidou no Brasil há alguns anos e adapta todos os padrões estéticos da moda em geral para looks que combinam com a sobriedade, mas sem perder a leveza.

E também existem as doutrinas diferentes, com maior ou menor flexibilidade para vestir-se. A boa notícia é que toda mulher evangélica, independente de doutrina, vai encontrar roupas bonitas a atuais e poderá se sentir feminina, elegante e, principalmente, confortável – de corpo e de espírito!

O que não pode em um look evangélico?

Independente da comunidade evangélica ao qual você pertença, certamente há itens que não são permitidos e nem adequados ao uso, mesmo fora de eventos religiosos ou familiares.

  • Decotes
  • Fendas
  • Transparências
  • Roupas muito coladas e que marquem demais o corpo

Além disso, também existe a preocupação com o comprimento de shorts, vestidos e saias. A moda evangélica, em lojas com bom conhecimento, cuida bem deste quesito.

Moda Evangélica para o trabalho?

Com certeza! A moda evangélica também pode ser usada para trabalhar. Com as inovações de estilo e cortes, você pode usar looks que não tem diferença alguma em relação ao que se usa nos escritórios e empresas.

E é uma postura que traz benefícios também à sua imagem, pelo cuidado que você tem com os trajes e a postura profissional – que inclui também a forma como nos vestimos.

Para as empresas que adotam um estilo mais tradicional – e principalmente as que adotam dress code – o tailleur é sempre uma ótima escolha, com suas muitas variações de cores, tecidos e cortes. Por sua natureza, o tailleur é sempre uma peça discreta.

Os terninhos também têm ótimo caimento para o trabalho. E ambas as peças combinando com scarpin ou sapatilhas mais elaboradas.

Para as empresas que adotam mais liberdade de trajes, cabe as saias no comprimento que você desejar, em especial as saias lápis que são muito estilosas, e blusas sociais ou casuais. E no caso das blusas de seda, o cuidado com transparências.

As pantalonas – para as igrejas que permitem – são lindas e muito alinhadas, tanto lisas – que ficam mais formais – quando as estampas, que dão leveza, podem ser combinadas com cintos largos e sóbrios e são a cara dos dias quentes.

Moda Evangélica nos eventos sociais

Usar um visual elegante e feminino em eventos religiosos é algo muito mais simples hoje em dia. As opções são muitas e deixam você sempre atualizada sobre o que veste bem as mulheres de todas as tendências e gostos.

Para casamentos e batizados

Aqui a aposta é sempre nos vestidos, não só por serem lindos para essas ocasiões, como também por serem a vestimenta mais aceita nas cerimônias evangélicas.

E para o seu caso, onde as fendas, decotes, transparências e cores muito vivas não são o mais aconselhado, existem lindos vestidos longos em cores como azul claro, rosa, bege, salmão e outros tons que quebram a sobriedade do preto e do branco. Prefira os naturalmente acinturados ou usar com cintos largos.

Para eventos diurnos

Aqui o vestido continua sendo uma peça ótima, mas no estilo mais primaveril com estampas de padronagens ou florais e em cores vivas. Os lenços são um acessório infalível para dar um toque.

Novamente as calças, jeans no caso, e as blusas de diversas cores e tecidos, com acessórios fashion como colares e brincos e os lenços compõem visuais belíssimos, descolados e elegantes. Os shorts e saias mais curtas, pouco acima dos joelhos, estão liberados, mas só cheque a altura dos shorts para você curtir aquele encontro da comunidade ao ar livre de forma confortável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *