Eu me deparo, todos os dias, com pessoas que simplesmente ignoram a existência da Astrologia e do Horóscopo? Como assim, os astros vão dizer o que vai acontecer?

Bom, a frase já traz um desconhecimento do que é o Horóscopo na realidade, é preciso conhecer mais sobre o que leva um astrólogo a publicar o que chamamos de previsões, mas que são tendências, na verdade.

Usar o horóscopo todos os dias não tem nada de perigoso ou ofensivo, e pode ajudar muito a planejar movimentos, repensar atitudes. Essas são algumas das razões pelas quais sempre vejo meu horóscopo antes de sair de casa.

Com informação séria – e informação ruim a gente encontra em todos os assuntos – e uma grande dose de autoconhecimento, você pode transformar o Horóscopo em seu aliado.

Mas antes: o que é um horóscopo?

O horóscopo é um mapa onde vamos encontrar os astros em determinadas posições e em determinado momento, no plano celeste. Por isso, são diários, e assim vão refletindo tendências.

Estas análises existem desde o início dos tempos, e eram usadas por todos os reis e imperadores para avaliar o futuro de seus governos e também os riscos e ganhos nas guerras e batalhas. Nos tempos modernos, até grandes estadistas acreditam e fazem mapas astrológicos – ou também chamados de mapas astrais – como forma de entendimento do momento futuro que vão viver.

Os horóscopos não são simplesmente um achismo. Eles são a combinação das tendências comportamentais dos signos com as características de cada astro/planeta, o que representa a posição de cada um no céu naquele momento, e a partir destes fatores é possível montar um quadro de tendências de fatos ao longo do tempo futuro.

Astrologia x Horóscopo

Muitas pessoas consideram que horóscopo e astrologia são duas coisas completamente diferentes. Na verdade, o horóscopo é o mapa astrológico de um momento e dinâmico.

Porém, para chegar até ele, usando as consultas diárias de uma forma correta, é preciso chegar ao mapa natal, aquele que mostra toda a configuração do céu no dia a e hora do nascimento. Ali estarão as características principais da pessoa, valores e desafios pessoais ao longo da vida.

O horóscopo sofre muito preconceito por ser, muitas vezes, usado como passatempo e respostas rasas, sem nenhum estudo, para atender pessoas desavisadas em jornais e revistas. É possível distinguir as análises sérias das que são publicadas sem conteúdo algum.

O autoconhecimento é a chave para se beneficiar do Horóscopo

Evidentemente, muitas pessoas não têm acesso ou dinheiro para fazer um mapa natal. E ainda existem os Trânsitos, que são ideias às vésperas do aniversário, para apontar as tendências pelos próximos doze meses.

Neste caso, a informação séria em sites especializados pode ser um grande caminho para começar a entender a influência dos astros nas nossas vidas, que comportamentos eles têm de mais marcante e o que os movimentos reservam para a caminhada.

Com muita informação de qualidade, é possível perceber quais os horóscopos diários têm um conteúdo que foge do lugar comum do sua semana será repleta de surpresas ou hoje você terá uma decisão financeira (difícil é o dia que não temos).

A receita para usar o horóscopo com eficiência é usá-lo diariamente para entender a coerência nas informações, se a cadeia de previsões segue uma lógica – porque Astrologia e Horóscopo tem muito mais matemática, lógica e probabilidades do que podemos imaginar.

Não aconteceu? Foi você que não quis!

Outro argumento equivocado de quem critica o horóscopo (e a Astrologia como um todo) é que muitas das previsões não se concretizam. Para as ruins, a resposta é: parabéns!

Quando avaliamos nossa caminhada astrológica, podemos nos preparar para os fatos e decidir que eles aconteçam ou impedir. É simples assim: os astros apontam probabilidades, nós confirmamos ou não.

Costumo dizer que Horóscopo e Astrologia não são veículos, são o GPS. Você sabe o que tem pela frente, é o seu livre arbítrio que criará o real caminho.

 

Se você também gosta de astrologia, confira o horóscopo do dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *