Radiologia é uma área com bastante vagas de emprego e muitas pessoas não sabem disso, por isso é uma profissão que alguns não sabem nem que tem curso superior, e pensam apenas nos cursos técnicos. 

Mas a verdade é que ela é bem ampla e nós vamos mostrar como para você. Veja 7 oportunidades no setor de radiologia para você investir na sua carreira. 

Radiologia Forense

Essa é uma área que além de pouco conhecida também é cheia de oportunidades e com muitos benefícios, inclusive com possibilidade de crescimento e de aumentar a remuneração. Mas para trabalhar nessa área é preciso fazer concurso público. Escolha uma boa instituição que ofereça cursos para concurso online. Atualmente há diversas instituições que oferecem cursos de qualidade para quem vai prestar concurso público.

Invista na área de radiologia forense se você quer trabalhar nessa profissão e quer ficar em uma área que você pode crescer profissionalmente e estruturar uma carreira. O profissional auxilia a equipe a obter provas sem danificar o corpo 

Veterinária 

Nessa área da radiologia o objetivo é auxiliar no diagnóstico e tratamento para a medicina veterinária fazendo exames tanto em animais de pequeno porte quanto em animais de grande porte. Para isso, o profissional executa procedimentos com o auxílio de equipamentos como o raio-x, por exemplo, para gerar imagens de parte ou corpo todo do animal.

Então se você quer ter mais opções de onde trabalhar, essa é algo inovador. 

Consultório de odontologia

O profissional de radiologia, que trabalha em consultórios e odontologia, tem como objetivo gerar imagens da arcada dentária do paciente. Esses exames vão desde a geração da imagem de um dente até a visualização de toda a arcada dentária de um paciente, que auxiliam em diferentes diagnósticos e tratamentos odontológicos, como implantes dentários.

E um profissional pode trabalhar em vários consultórios e assim aumentar a sua renda. 

Radiologia médica

Uma das áreas mais comuns de trabalhar com radiologia é a médica, onde além de raio-X, o radiologista atua na produção de materiais de outros exames como mamografia, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética, medicina nuclear, hemodinâmica e radioterapia. Essas imagens ajudam o médico a definir um diagnóstico preciso e estabelecer o tratamento adequado de doenças.

Faculdade ou curso técnico?

Você pode fazer tanto uma faculdade, quanto um curso técnico em radiologia, e para ambos existem diversas oportunidades de vagas para se trabalhar. 

Se você quiser entrar no mercado de trabalho mais rapidamente, então você pode fazer o curso técnico em radiologia, mas se quiser algo mais completo e poder até mesmo aprofundar na pesquisa, faça o curso de graduação que dura em média 4 anos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *