Os amantes do surf sonham com o momento em que poderão fazer a surftrip. Um dos lugares mais desejados pelos surfistas é a Califórnia. As praias desse estado norte americano são destinos de muitos surfistas e de outros praticantes de esportes aquáticos, que procuram ondas perfeitas.

Uma das praias mais visitadas pelos surfistas na Califórnia é a praia de Orange County. Suas ondas gigantes e o belo cenário são particularidades de The Wedge.

Além dos esportes, a viagem para Califórnia também proporciona novas experiências, conhecer novas pessoas e culturas diferentes. Mas para fazer uma surftrip é preciso se planejar antecipadamente.

Por isso, se você também tem um espírito aventureiro e quer saber como fazer uma surftrip, vamos dar algumas dicas para que você se programe, para que você possa curtir a sua viagem de surf sem problemas, seja sozinho ou com um grupo de amigos.

Se planeje financeiramente

A primeira coisa que você precisa fazer é um planejamento financeiro, para definir o quanto você pretende gastar.

Em uma viagem sempre acontecem imprevistos. Então, para viajar para Califórnia você deve levar em consideração vários fatores que podem ocorrer durante a viagem. Sendo assim, para que o sonho de fazer surftrip na Califórnia não vire um pesadelo, faça um planejamento financeiro.

Atenção com o voo

É muito importante que você fique atento ao seu voo, já que acontecimentos desagradáveis podem acorrer. Por exemplo, em caso de overbooking, o que fazer?

Você poderá pegar outro voo, mas vai perder tempo. Então para evitar que isso aconteça, faça de tudo para chegar bem cedinho no aeroporto, garantindo sua vaga. Em ambientes como os aeroportos acontecem muitos imprevistos e por isso, esteja preparado para qualquer imprevisto do tipo um overbooking.

Onde vai ficar hospedado?

Você também precisa definir antes onde vai ficar hospedado. De modo geral, os surfistas gostam de acampamento de surf, por causa das oportunidades que tem de conhecer outras pessoas, surfistas, fazendo novos amigos.

Outros preferem numa surftrip ficarem hospedados em um barco de surf. Caso essa seja sua opção, tenha a garantia de que o barco é confiável e aproveite para pedir indicações a um de seus amigos que já passaram por essa experiência.

Você também pode optar por camping. Essa opção é para aqueles que não fazem questão de conforto ou para quem estar com pouco dinheiro.

Quando viajar?

Visitar a Califórnia é algo que você pode fazer a qualquer momento, mas para quem deseja pegar altas ondas o mais indicado é entre os meses de Setembro e Fevereiro. Para aproveitar bem a viagem e as diversas praias incríveis, se programe para passar ao menos trinta dias.

O que levar na viagem?

É claro que em qualquer viagem que se faça, é importante levar alguns itens como documentos necessários, cartão de vacina e alguns objetos pessoais. Mas para quem vai fazer uma surftrip na Califórnia, precisa levar prancha conforme o tipo da onda, um conjunto de quilhas e as chaves.

Você também não pode se esquecer de levar parafina, protetor solar, peças de roupas John e aparelhos de som. Para se proteger do sol, não se esqueça de levar também algum boné ou chapéu. E claro, não se esqueça de levar consigo o kit de primeiros socorros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *